quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia dos namorados - Cartões criativos

Que tal você mesma fazer o cartão para o seu namorado? Algumas podem falar que não tem tempo, ou que dá muito trabalho, que é mais fácil comprar pronto, etc etc... Mas para mim, não há nada mais pessoal e bonito do que fazer o seu próprio cartão. E além disto ele é único! Ninguém mais vai dar um cartão igual ao que você fez. Queria muito ter feito o passo a passo de todos para vocês, só consegui fazer de 1 ontem, do cartão pergaminho. Os outros que estou postando aqui, coloquei o link direto para os sites onde ensina a fazer ou descrevi como fazê-los. Alguns são tão simples que pela imagem já da para ver como se faz.
Para ver maiores detalhes de cada um basta clicar na foto.



Cartão Pergaminho
 
Este dá um pouco de trabalho, mas como iria fazer para dar para o meu namorado, tirei foto para mostrar para vocês. 


Pegue uma folha de papel A4, coloque sobre a pia (seca) e despeje um pouco da borra de café que sobrou, aquela do cafezinho que você acabou de fazer. Pode lambuzar mesmo, mas não precisa ser muita borra. Com o auxílio de um secador de cabelo, segue a folha, isto leva um tempinho, uns 10min. Use o secador para ir tirando a borra de café, vá passando a mão levemente e tirando o pozinho. Se a folha tiver ficado amassada, coloque sobre a tábua de passar e passe o ferro. Pegue um isqueiro e vá queimando a beirada da folha. Para tirar o cheiro de café, basta pingar no verso algumas gotas daquele seu perfume que seu namorado adora quando você usa. Ai basta escrever sua carta, caprichar na letra, enrolar e passar uma fita. Como fiz na foto.

Cartão foto

Para este cartão você precisa saber trabalhar um pouco com programa editor de imagem. Basta pegar aquela foto sua e do seu namorado e por cima escrever sua mensagem. Escolha uma cor que ficará legível em qualquer parte da foto. Depois basta ir a uma loja e revelar a foto.


Cartão com coração de botões
Bom simples de fazer. Dobre um pedaço de cartolina e corte no tamanho do cartão, desenho um coração com um lápis e vá colando os botões. 


Cartão Pombinhos

Corte a cartolina no formato de cartão, desenho 2 pombinhos, um de frente para o outro com um lápis, use um estilete para cortar vazado o desenho. No meio dos 2 faça um coração. Pode colar por dentro do cartão uma foto sua e do seu namorado também.


Cartão Foto Dobrado
dia dos namorados


Materiais:Cartazes com a mensagemMáquina de fotosCartolina para o cartãoColaPasso-a-passo:A ideia básica deste cartão é que você bata fotos de você mesmo segurando cartazes com a mensagem que você deseja enviar ao seu amor e depois colar essas fotos no cartão.Por isso, o primeiro é preparar os cartazes. Neste caso a mensagem foi clara “I Love You!” (Eu te amo!). O melhor são as frases curtas, más você é quem decide. Depois de fazer os cartazes, bata as fotos.Imprima as fotos com as medidas 15x10cm. Depois recorte um retângulo de cartolina, cujo largo seja igual ao largo das fotos e com um comprimento de três vezes o alto das fotos (caso você tenha três fotos).Dobre a cartolina em três partes e em cada uma delas cole uma das fotos. Quando secar, simplesmente coloque o cartão em um envelope e entregue-o.
Cartão Pop up
Clique aqui para ver o passo a passo


Cartão Coração

basta cortar na cartolina o molde acima, dobrando as abas você fecha o coração.

Cartão Quilling
Cortar tira de papel e enrolar as pontas até encontrar as duas pontas no meio da tira de papel. Dobre de leve e cole no cartão. Escreva o que quiser em volta. Clique aqui para ver outros modelos de Quilling
Se quiserem mais modelos, na internet está cheio!! Coloquei somente os que gostei mais. E digo a vocês, nada é mais bonito e mais tocando do que um cartão. Seja ele sem detalhe nenhum, somente com os dizeres ou os trabalhados. O importante é demonstrar em palavras o que você sente.

Agora vou ter que decidir qual darei para meu namorado no próximo dia 12 rsrsrs


Bjocas

2 comentários:

Tina Maria Bolsas disse...

Primeiro preciso arrumar o namorado..., rs.

Bjus

adrielly santos disse...

Qual cola serve p colar os botões na cartolina?