segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cabelos - Rabos de cavalo


Prático, versátil. Isto define bem o Rabo de Cavalo. Um penteado para todas as horas e que sempre aparece nas passarelas. Para mim é o penteado mais usado pelas mulheres pela sua praticidade, mas que tal sair daquele tipo básico? Inovar os rabos de cavalo é possível sim!

Que tal deixar o cabelo mais bagunçando, acordar, sem penteá-lo e apenas amarrar?


Você ainda pode deixar este estilo bagunçado com um ar mais sofisticado, basta colocar um arco ou headband. Será um charme a mais no visual.


Outra opção é fazer um topete alto na frente, prendendo o franjão. Para isto você deve separar a franja, fazendo um triângulo do meio para a frente, sentido a testa, desfiar um pouco os fios e depois voltar para trás e prendendo-o junto ao rabo de cavalo.


Pode fazer uma trança na franja, deixando ela para o lado ou para trás, ou então fazer várias tranças, dispersas e de volumes diferentes, e prender no rabo de cavalo.


Meia trança no rabo de cavalo é uma opção para quem tem os cabelos bem compridos e se for um pouco ondulados fica melhor ainda. Basta fazer o rabo de cavalo e trançar um pouco do rabo de cavalo, trança normal mesmo.


E a trança rabo de cavalo ou egipcío (como alguns a chamam)? Linda demais! Bem mais trabalhosa mas não é difícil de fazer. 



Tem também o rabo de cavalo lateral. Pode usar ele todo certinho ou desalinhado, dando um volume ou cacheando o rabo que cairá lateral ao seu rosto.


Depois trago para vocês outras formas de usar o tradicional rabo de cavalo! São tantos... Mas espero que tenham gostado! Comentem ai embaixo se gostaram e sujestões de outros tipos que não tenha colocado aqui ainda.

Bjocas e tenham um ótimo dia!

2 comentários:

Suany Gaspar disse...

Olá, boa noite, como se faz esse trança?..tenho buscado informação da maneira de fazer e não tenho tido sucesso, gostaria de saber.
Obrigado

Glau disse...

Procuro sempre o modo de fazer essa trança rabo de cavalo ou egipcío! Linda linda, mas já tentei fazer algumas vezes e não consigo!