segunda-feira, 2 de maio de 2011

Echarpes - Como usar

Oooooooooiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Boa noite amigas, tudo bem com vocês?
Depois de dias muito agitados e conturbados, venho finalmente postar o que foi escolhido por vocês na enquete de semana passada.


Vou tentar ser o mais simples possível para explicar tudo. Não tive tempo de tirar as fotos, usei de outros sites que encontrei e estarei postando no final o link de cada um para que você também possa prestigiar o trabalho das outras blogueiras.


O texto é todo meu, não copiei ok?


1º - Cruzado simples
Você pode simplesmente dar a volta no pescoço. Marque o meio dela na frente do seu pescoço, jogue as pontas para trás, cruze e volte para a frente, deixando soltas. Você pode usá-la mais junto ao pescoço ou mais solta, como na foto abaixo:




2º - Cruzado Duplo
Este fica melhor fazer com aquele cachecol mais comprido e fino. É a mesma coisa da anterior só que você cruzará novamente na frente deixando as pontas para trás.


3º - Echarpe presa
Você dará voltas por completo, escondendo as pontas dela por baixo das voltas que você deu. As franjas podem ficar aparecendo de leve por baixo.


4º - Echarpe presa lateral
O mesmo processo anterior você deixe a echarpe mais folgada, mais larga e puxe para um dos ombros, como se ela estivesse caindo ou sendo a gola da blusa que você estiver usando.




5º - Lenço palestino ou lenços quadrados
Você dobre em formato de triângulo, deixe a ponta do meio para a frente, as pontas laterais passe por trás do pescoço e volte para a frente. Pode deixá-las soltas ou dar um pequeno nó discreto.


6º - Lenço lateral.
Dobre o lenço em triângulo mas deixando a ponta maior cair sobre um dos ombros, dê um nó atrás do pescoço e esconda as pontas na frente. Se for grande o lenço, pode dar mais uma volta sobre o pescoço e amarrar atrás.


7º - Cachecol simples
Com a parte do meio para trás, passe cada ponta do cachecol para frente, cruze uma das pontas e deixe cair para trás. Este é o modo mais tradicional de usar e um dos que acho mais elegantes.




8º - Laço
Use uma echarpe, passe ele pelo pescoço deixando as pontas para a frente e faça um laço largo, deixando lateral, como se estivesse caindo. Nada daqueles laços certinhos.


Como amarrar Lenços 1 [11]


9º - Cachecol com nó lateral
Use um cachecol de lado, dando um simples nó e deixe ele cair de lado, uma ponta para trás e outra para frente fica ótimo!


10º - Cachecol com nó frontal.
Este é bom usar quando o tempo já está mais frio. Faça com aquele cachecol mais largo e quentinho. Passe pelo pescoço e dê um nó na frente, deixando as pontas caindo na frente do corpo mesmo. É só uma maneira do cachecol não ficar saindo do lugar.


11º - Echarpe ou lenço simples
Por coincidência a Fergie está usando este formato em uma foto postada hoje em seu Facebook. Basta passar a echarpe sobre o pescoço e deixar as pontas cairem para a frente. Fica bom usar com casacos ou jaquetas.




12º - Cachecol ou Echarpe - Falso nó
Dobre ao meio, passe pelo pescoço deixando as pontas de um lado e a dobra do outro. Na frente do pescoço passe as pontas por dentro da parte que você dobrou. Esta é a forma que costumo usar mais.


Como amarrar Lenços 2 [12]


13º - Cruzado com nó simples
Segure com as duas mãos cada lado da echarpe, deixando um espaço entre as mãos, contorne o pescoço cruzando atrás. Volte para a frente e dê um nó simples lateral e deixe as pontas caírem.





14º - Tipo Xale
Cubra metade do peito com a ponta, atravesse para trás passando para o outro ombro, cruze novamente na frente e lance para trás do primeiro ombro novamente.


Vivienne Westwood Red Label Mohair-blend tartan shawl


15º - Falsa gravata
Com um lenço ou echarpe menor, passe pelo pescoço trazendo as pontas para a frente, deixe uma ponta maior que a outra. Com o lado maior dê uma volta na ponta menor  2 vezes, e em vez de voltar novamente  passe a ponta para dentro da volta. Complicado? rs Este tem um vídeo da Roberta para ajudar.




16º - Lenço flor
Este é complicado de explicar como se faz, mas arrumei um vídeo da Famota para ajudar. O jeito que ela ensina é o mais simples e rápido que vi.




17º - Manias de Moca
Ela ensina outras 4 maneiras bem diferente de usar. Adorei.



18º - Colar
Dê um nó na ponta da echarpe, unindo as pontas e use com um colar.


Bom meninas, no total foram 21 tipos diferentes de usar. Os que vocês tiverem dúvidas, no youtube ensina todas as maneiras. Eu que não quis encher aqui de vídeos.


Prestigiem o trabalho das vloggers também. Clique em Gostei logo abaixo de seus vídeos.


Sites e blogs que usei como referência em minha pesquisa.
Entre Mulheres
Resuminho Básico
Portais da Moda
Osmio Alfaiataria
Consultório de Moda


Espero que tenham gostado!


Boa noite


Bjocas

Um comentário:

Luciana Araujo disse...

Ola Flavia,
Obrigada pela visita no meu blog e por participar do meu sorteio
Bjs
Lu Araujo