segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia dos Namorados

Me surgiu a idéia de postar matérias relacionadas ao dia dos namorados, então de hoje até o dia 12 de junho, todos os dias, irei postar dicas, idéias, sugestões para você curtir este dia da melhor maneira possível. Para quem não tem namorado, vale já saber para quando tiver um. E para quem é casada, lembre-se que seu marido é seu eterno namorado!

Começar com uma breve história sobre esta data. Apesar de no Brasil ser comemorado em junho, na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, lá fora ele é comemorado no dia 14 de fevereiro, o Valentine Day's ou o dia de São Valentim. Sua origem ocorreu no século III em Roma estando baseada na fé cristã e na Igreja Católica. São Valentim era um bispo cristão. Na Roma antiga estava cada vez mais difícil conseguir homens dispostos a servir o exercito romano. Muitos homens jovens relutavam em abandonar suas mulheres e filhos para lugar em guerras romanas.
Com isso o imperador da época chamado Cláudio II determinou a proibição do casamento de jovens. 
São Valentim não gostou da ideia e começou a realizar casamentos escondidos indo contra as determinações do imperador. Quando foi descoberto Valentim acabou preso. Muitos jovens ficaram revoltados e começaram a fazer manifestações em nome do amor e da união. A  história diz que a filha cega do carcereiro que cuidava de Valentim teve a permissão do pai para visitar o santo. Os dois acabaram se apaixonando e a filha do carcereiro milagrosamente começou recuperou a visão. No dia 14 de fevereiro do ano de 270 Valentim foi decapitado. Posteriormente acabou se tornando um santo da igreja católica.
Ele foi enterrado na Via Flaminiana, no lugar onde foi martirizado e neste local o Papa Júlio I mandou levantar uma basílica.


Bjocas

Nenhum comentário: