domingo, 27 de março de 2011

Salto alto


Oiiiiiii
Vi uma reportagem hoje falando sobre um curso na França onde se ensina a andar de salto alto (Link abaixo). Curiosa como sou, fui atrás de mais informações e queria dividir com vocês.



Desde que quebrei meu pé, em fevereiro do an0o passado, tenho dificuldades a voltar a usar os saltos que eu usava, que eram acima de 7cm. Tenho usado no máximo salto 5 e isto sem ficar por muitas horas ou caminhando muito. Mesmo tendo tirado os pinos, ainda sinto dor na região da cicatriz.

As reportagens que li hoje me ajudaram a melhorar esta minha situação. Além de outras dicas importantes que citarei para quem tem dificuldade em andar de salto.

1 - Faça exercícios físicos regularmente - Sim, os exercícios são importantes pois ajudaram o tríceps a ter mais elasticidade, evitando assim aquelas dores no final do dia, quando se "desce do salto".

2 - Alterne o uso do salto alto com saltos baixos.

3 - Alongue a musculatura (aqui um vídeo que pode te auxiliar Vídeo)

Caso sinta dores, procure um ortopedista, após o tratamento ele irá te indicar a fisioterapia. Já fiz isto e ajudou bastante!


4 - Comece com saltos baixos e vá aumentando gradativamente. Treine em casa antes, quando se sentir confiante e preparada, comece a ir ao trabalho ou a outros lugares.

5 - Use saltos com a base mais larga, assim você sentirá mais estabilidade ao caminhar.

6 - Salto tipo anabela são mais facéis para caminhar. (eu não gosto, viro o pé sempre!)




7 - Para quem não tem costume de usar salto, o bom é usar sandálias com tiras que passe pelo tornozelo. Assim você sentirá mais confiança para caminhar.

8 - Use sapatos confortáveis. Nada de usar números maiores (onde seu pé desliza pela sandália), ou numeros menores (que apertará e causará incomodo e ate machucados)

9 - Olhe para onde você pisa, mas nunca perca a pose. Ande elegante, olhando para a frente, reparando no piso a frente e não abaixo de ti. Evitando assim grelhas, tapetes, areia etc...

10 - Ao subir escadas, utilize o corrimão e tenha certeza de estar apoiando todo o pé.

11 - Balance levemente os braços ao andar, te ajudará a ter equilíbrio.

12 - Use os sapatos novos em casa antes de sair. Isto ajudará a molda-lo melhor em seu pé e a você ter mais confiança ao andar com ele.

13 - Não use salto ao dirigir. Ele pode ficar preso e acabar provocando um acidente.

Este é um assunto longo... talvez volte a falar sobre isto. Abaixo um link de uma aula ensinando como andar de salto alto!

Aproveitem!

Sites:

Bjocas

Nenhum comentário: