domingo, 27 de março de 2011

Salto alto


Oiiiiiii
Vi uma reportagem hoje falando sobre um curso na França onde se ensina a andar de salto alto (Link abaixo). Curiosa como sou, fui atrás de mais informações e queria dividir com vocês.



Desde que quebrei meu pé, em fevereiro do an0o passado, tenho dificuldades a voltar a usar os saltos que eu usava, que eram acima de 7cm. Tenho usado no máximo salto 5 e isto sem ficar por muitas horas ou caminhando muito. Mesmo tendo tirado os pinos, ainda sinto dor na região da cicatriz.

As reportagens que li hoje me ajudaram a melhorar esta minha situação. Além de outras dicas importantes que citarei para quem tem dificuldade em andar de salto.

1 - Faça exercícios físicos regularmente - Sim, os exercícios são importantes pois ajudaram o tríceps a ter mais elasticidade, evitando assim aquelas dores no final do dia, quando se "desce do salto".

2 - Alterne o uso do salto alto com saltos baixos.

3 - Alongue a musculatura (aqui um vídeo que pode te auxiliar Vídeo)

Caso sinta dores, procure um ortopedista, após o tratamento ele irá te indicar a fisioterapia. Já fiz isto e ajudou bastante!


4 - Comece com saltos baixos e vá aumentando gradativamente. Treine em casa antes, quando se sentir confiante e preparada, comece a ir ao trabalho ou a outros lugares.

5 - Use saltos com a base mais larga, assim você sentirá mais estabilidade ao caminhar.

6 - Salto tipo anabela são mais facéis para caminhar. (eu não gosto, viro o pé sempre!)




7 - Para quem não tem costume de usar salto, o bom é usar sandálias com tiras que passe pelo tornozelo. Assim você sentirá mais confiança para caminhar.

8 - Use sapatos confortáveis. Nada de usar números maiores (onde seu pé desliza pela sandália), ou numeros menores (que apertará e causará incomodo e ate machucados)

9 - Olhe para onde você pisa, mas nunca perca a pose. Ande elegante, olhando para a frente, reparando no piso a frente e não abaixo de ti. Evitando assim grelhas, tapetes, areia etc...

10 - Ao subir escadas, utilize o corrimão e tenha certeza de estar apoiando todo o pé.

11 - Balance levemente os braços ao andar, te ajudará a ter equilíbrio.

12 - Use os sapatos novos em casa antes de sair. Isto ajudará a molda-lo melhor em seu pé e a você ter mais confiança ao andar com ele.

13 - Não use salto ao dirigir. Ele pode ficar preso e acabar provocando um acidente.

Este é um assunto longo... talvez volte a falar sobre isto. Abaixo um link de uma aula ensinando como andar de salto alto!

Aproveitem!

Sites:

Bjocas

terça-feira, 22 de março de 2011

Mutação da Semana

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttooooooooooooooooooooooooooo trabalho! É como tem sido este mês de março para mim! Mas vamos com um look para esta semana. Em BH o tempo começa a dar uma esfriada, tipico da estação. Depois de tanta chuva nada melhor do que este leve friozinho não é? Eu, particularmente, adoro!! Vou fazer um look da C&A, básico e acessível para todas!


Por hoje é só, preparando outra matéria para esta semana.
bjocas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Link-me!

Acho que este é o primeiro blog que indico.

É de dois amigos do meu namorado e achei a idéia bem interessante, ainda mais para quem não conhece bem Belo Horizonte e não sabe onde comer. Além disto estão fazendo um circuito do Comida Di Buteco deste ano e estarão postando as experiências gastronômicas, além de dar pontuação sobre outros quesitos como o atendimento.



Ao Eduardo (Paçoca) e ao Marcelo (Leite) segue meu apoio e parabenizo pelo blog. Adorei!

Enviei uma mensagem para o Twitter do Comida Di Buteco @_comidadibuteco e já estão contando com o apoio da turma!

Quem quiser e puder, ajudem a divulgar também!

Bjocas

Arranhe!


Desculpem o meu sumiço. Minha vida mudou muito! Após a recuperação voltei para Belo Horizonte e só agora a vida esta normalizando. Sabe como é, né? trabalho, trabalho, estudos... Vida cheia!! Mas voltei!

Nesta nova postagem vou falar de Esmaltes! Vários blogs já falam, sei disto. Mas estou é dando minha opinião aqui.

Não sei se a Risqué mudou alguma composição dos seus esmaltes, mas todos que passo, independente da cor, textura, estilo, minhas unhas enchem de bolinhas! Alguns falam que passei perto de alguma corrente de vento. Mas não gente. Já testei em vários ambientes, até usando produto de secagem rápida. Mesmo assim continua... Uma pena, pois sempre adorei a Risqué e agora não da para ficar usando...

Entretanto a coleção Isabela Fontana está com cores lindas! Vou acabar comprando Rock'N Roll e o Tatoo, adoro estes tons.


Quanto a Colorama, que cores lindas... Os novos tons estão fantásticos. Adoro! Tenho várias cores! Cores pastéis, neutras é com a Colorama mesmo! Variedade gigantesca!

Quem tem me surpreendido é a Impala. Há uns anos atrás só viamos cores neutras, comuns. Lembro até da coleção da Copa 1994 que eles lançaram as cores da bandeira. Comprei todas rsrsrsrs

Hoje é um arsenal de cores fantásticas! Adoro a textura, a secagem que é rápida, cores, cores e mais cores! A coleção SPFW está fantástica! Adorei o Verde Exercito e o Azul Aviador. Só tenho elogios!
Se eu continuar falando de esmaltes aqui não paro mais! São tantas marcas, tantas cores, tantos produtos! Secagem, remoção, lixas, bases, hidratantes etc etc... Mas isto será assunto para outras postagem!

Bjocas!